Cabelos dos anos 50

Os cabelos conseguem mostrar e dizer muito sobre a personalidade e o estilo de uma pessoa, eles mudaram muito durante as décadas.

A importância dos cabelos

Na composição dos estilos, os cabelos ganharam uma grande importância desde os anos 20, a cada década uma nova tendência surgia e os anos cinquenta foi um dos principais anos em que os cabelos marcaram presenças.

Isso aconteceria sem dúvidas, os cabelos são uma forma de conhecermos um pouco sobre a personalidade e sobre o estilo das pessoas, com o surgimento da televisão e do rádio, em que os jovens e também adultos da época tinham uma grande idolatria pelos astros da música e pelas personalidades famosas, essas lançavam tendências que logo viraram moda.

Os cabelos femininos tinham todo o volume possível, diferentemente dos lisos usados atualmente, as mulheres que tinham os cabelos lisos naturalmente acabavam se rendendo aos bobs e aos coques que davam um efeito mais armado e enrolado para os cabelos femininos. Essa foi sem dúvida a marca da época, o volume conquistado através dos bobs que davam ótimo e delicado efeito.

Outras tendências dos anos 50

Para combinar com o cabelo enrolado da época, o corte era feito em camadas, as mais jovens usavam um cabelo mais comprido e com franjas mais curtas.

Os cachos eram feitos desde o começo da cabeça através de bobes e rolinhos, como eram feitos desde o início dos fios os penteados ficavam bastante elaborados, mostrando a perfeição que era a busca de muitas pessoas nessa época.

As mulheres adultas e um pouco mais velhas adotavam cortes de cabelos mais curtos, como o tradicional chanel ou na altura do ombro.

Os homens adotaram o estilo Elvis, com muito gel e um cabelo mais comprido. Os acessórios mais utilizados no momento eram as tiaras e bandanas, que são como lenços amarrados com o cabelo para cima, esses lenços foram tendência nos Estados Unidos e foram se espalhando pelo mundo através das personalidades famosas.

Um penteado que está sendo muito usado atualmente e era marcante nos anos 50 é o cabelo todo para o lado, enrolado com bobes e fixado com laquê.

Vale a pena reviver essas épocas e aproveitar para voltar no tempo com as tendências que estão voltando, afinal mesmo com menos tecnologia e sem ter acesso à internet e a televisão que era destinada para poucos, a moda era bastante vigente nessas épocas e fazia toda a diferença, se espalhando não só entre os jovens, mas em todas as idades, vale lembrar que acessórios como os bobes e tiaras são usados para modelar os cabelos até os dias de hoje.

Famosos que usavam esse tipo de cabelo na década de 50

01 - Marilyn Monroe
02 - James Dean
03 - Brigitte Bardot
04 - Elvis Presley
05 - Jayme Mansfield
06 - Bettie Page
07 - Mick Jagger
08 - Raquel Welch
09 - Paul Newman
10 - Úrsula Andress

Penteado Anos 50

03/06 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar