Brinquedos de crianças de 2 anos

Os pais tem muitas dúvidas na hora de comprar brinquedos para as crianças pequenas, já que muitos podem machucar e tem peças pequenas.

É importante prestar atenção

Os filhos pequenos exigem um maior cuidado por parte dos pais, não só no dia a dia, como também nos brinquedos que são oferecidos para que eles passem o tempo. Várias pesquisas já foram feitas e existem muitos brinquedos irregulares no mercado, que contém peças pequenas e podem acabar machucando os pequenos.


Mais sobre Brinquedos de crianças de 2 anos

Para não errar é sempre bom verificar a indicação de idade nas embalagens e caso não encontre essa indicação evite de comprar o brinquedo, pois a irregularidade já começou por aí.

Não adianta também comprar brinquedos cheios de detalhes e funções, as crianças na faixa etária entre dois e três anos gostam mais de apalpar, aguçar a coordenação que estão começando a desenvolver e também de ouvir um barulhinho, correspondendo uma ação.

Além disso, os pequenos já querem diversão nesta idade, não querem mais brinquedos parados e sim coisas com movimento, para que eles não comecem a se sentir entediados e logo joguem o brinquedo de lado.


Muitas vezes vale a pena gastar um pouco mais em um bom brinquedo, que chame a atenção de seu filho, do que pouco em algum brinquedo que possa conter peças pequenas ou até mesmo que será deixado de lado.

Algumas sugestões

Nesta idade as crianças já começam a andar, até mesmo subir e descer escadas com algum apoio, pular e sapatear no chão sem cair, por isso não é uma má ideia comprar uma bola, para que eles tenham movimento, sem aquela chatice de um brinquedo monótono e parado.


Existem várias bolas feitas com materiais mais leves e emborrachadas, que não machucam as crianças e também podem ser chutadas e erguidas à vontade, deixando os meninos e também as meninas muito contentes.

Muitos bebês entre dois e três anos já começam a falar, por isso para ajuda-los a aprender mais palavras e expandir seu vocabulário uma boa ideia seriam os brinquedos com músicas e que tenham interatividade.


Além dos brinquedos, também seria uma boa ideia que os pais se divertissem um pouco com seus filhos, pulando na cama, cantando e fazendo gestos para se comunicar, os pequenos dessa idade adoram esse tipo de brincadeira.

Os blocos no estilo lego, para montar e encaixar as peças são muito indicados, pois ajudam as crianças a desenvolver a coordenação e as habilidades motoras.

Lista de brinquedos

Cama e Berço Infantil de Boneca em Madeira
Empilha Bicharada - Xalingo
Cadeirinha Portátil Leãozinho Fisher Price
Kit Baby galinha pintadinha
Boneco Patatá
Abelha Didática para Puxar
Blocos da Descoberta Veículos Divertidos
Toca Mágica





30/01 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Brinquedos ideais para crianças de até 2 anos

Oração do Anjo da Guarda para Crianças

Loja Tigor T. Tigre Roupa para bebês e crianças

Melhores hotéis para crianças

Nomes legais para bebes

Como evitar acidentes domésticos com crianças

Fotos de quartos de crianças decorados

Cortes de cabelo para crianças

Os melhores filmes para crianças

Desenhos nas unhas para crianças

Decoração de festa para crianças Ben 10 e Bob esponja

Dinâmicas para crianças