Brincadeiras para brincar na rua

Um dos maiores triunfos de nossa infância é poder contar com as brincadeirinhas feitas na rua de sua casa com os amigos de seu bairro.

Uma Diversão Sem Preço

Quem é que nunca brincou na rua de sua casa? Quem é que nunca chegou em casa todo ralado por ter caído durante uma brincadeira?

Pois é, a maioria das pessoas já fizeram isso e guardam este tipo de momento como algo completamente único em suas vidas, isto tudo acontece das maneiras mais inesperadas possível, pois, é exatamente neste tempo que as crianças possuem as mais diversão de sua infância e gastam muitas energias, a correria para lá e para cá representam bem os tipos saudáveis de brincadeiras que, infelizmente, hoje em dia se torna cada vez mais escasso.


Mais sobre Brincadeiras para brincar na rua

Na medida em que os anos vão passando as crianças procuram fazer com que o seu dia a dia não seja repleto de aventuras reais e coisas novas, para as crianças da atualidade os consoles e diversas plataformas de videogame acabam sendo simuladores oficiais para a mente destas crianças sejam distraídas, tudo isto acaba criando protótipos negativos de crianças sedentárias e com poucas histórias para contar às seus filhos depois de 30 anos.

Tipos de Brincadeira de Rua

Alguns nomes de brincadeiras fazem muito sucesso no país inteiro com as crianças de idades irrelevantes, o que importa mesmo diante destes setores é fazer com que algo tão simples se torne tão divertido entre todas elas, o que é mais importante é ter um lugar bom e seguro para fazer tudo isto de maneira tranquila e sem problemas com os perigos da rua.


Portanto, procure sempre deixar seu filho em lugares mais seguros da rua, porem, se não tiver algum lugar seguro, chame os amiguinhos e amiguinhas dele e faça uma festinha particular em casa com estas brincadeiras. Agora, para acompanhar algumas das brincadeiras de ruas mais populares, veja uma breve lista com 24 nomes bastante populares:

1 – Agacha-Agacha.
2 – Balança-Caixão.
3 – Elefantinho Colorido.
4 – Estátua.
5 – Barra-Manteiga.
6 – Caracol.
7 – Batata Quente.
8 – Passa, Passa Três Vezes.
9 – Cabra-Cega.
10 – Elástico.
11 – Passa-Anel.
12 – Arranca-Rabo.


13 – Amarelinha.
14 – Bandeirinha.
15 – Beijo, Abraço, Aperto de Mão.
16 – Boca-de-Forno.
17 – Cinco-Marias.
18 – Corrida de Saco.
19 – Arranca-Rabo.
20 – Queimada.
21 – Pega-Pega.
22 – Quente ou Frio.
23 – Pular Corda.
24 – Mãe da Rua.

Brincadeiras da Infância

Saiba mais sobre brincadeiras de crianças

  • Brincadeiras de criança que nunca saem de moda
  • Brincadeiras de criança
  • Algumas brincadeiras infantis
  • Atividades educativas 50 brincadeiras infantis para divertir a turminha

11/01 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Brincadeiras para fazer com palmeirenses

Como brincar de pega-pega

Brincadeiras de Stop no papel

Brincadeiras para Chá de Panela

Estilos de dança de rua

Dança de rua street dance

Brincadeiras para jovens