Brincadeiras para a memória ficar boa

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

A memória é algo que sempre devemos estar exercitando para que assim não fiquemos com uma má memória. Não há nada mais desagradável do que você não lembrar do que fez há pouco tempo. Então principalmente as escolas estão procurando fazer atividades que estimulem a criação e imaginação das crianças para que elas estejam sempre com as suas mentes ativas. Assim será mais fácil de manter a mente sempre funcionando, por que quem não exercita a mente a tendência que elas tem é sempre de diminuição da capacidade de pensar e com isso acaba vindo problemas que as vezes são até mesmo doenças causadas pelo esquecimento, porém que é propicio a idade.

Portanto o estimulo de mexer com a memória das pessoas é sempre bom, por exemplo, com as crianças o que você pode estar fazendo é perguntando para elas o que elas fizeram no dia anterior, o que comeram na hora do almoço, no café da manhã e em outras refeições. Brincar com joguinhos como jogo da memória é muito bom para todos por que tem que fazer com que a pessoa lembre onde está a outra peça para que assim possam então estimular a memória e estar se divertindo ao mesmo tempo.

O que você pode estar fazendo para estimular a memória além de brincadeiras que se pode fazer é, por exemplo, ler um livro, pois isso estimula a memória para que você lembre o que está se passando na historia, também escutar músicas de outro idioma, pois faz com que você force a memória para entender, e assistir filmes também ajudam e isso é a combinação perfeita entre saúde e diversão.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook