Brincadeiras de Stop no papel

Há diversas brincadeiras de infância que jamais é esquecida, a Stop é uma das que mais faz sucesso em todas as gerações até hoje.

Conhecendo a Brincadeira

Jogo do stop

A brincadeira Stop é uma brincadeira de bastante sucesso no mundo inteiro, a sua criação é meio suspeita e ninguém sabe ao certo quem foi que inventou a brincadeira e suas descendências.

Brincadeiras simples

O fato é que a brincadeira é muito divertida e todo mundo que brinca se encanta, é uma brincadeira para jogar com a família e com os amigos, mostrando que não há melhores pessoas no mundo para se divertir de uma maneira tão simples, rápida e engraçada.

Hoje em dia as brincadeiras de reuniões de famílias e amigos não são mais como eram antes, antigamente não se necessitava de muita coisa para poder se reunir com os amigos e dar muitas risadas com coisas simples.

Passa tempo de hoje em dia

Hoje em dia as pessoas precisam de um videogame, uma televisão ou até mesmo ir para uma balada encher a cara e beijar todo mundo.

Isto acaba se tornando um protótipo de crianças ou pré-adolescentes que muitas vezes não tem idade nenhuma para sair bebendo ou se ocupando somente com videogames, deste modo a brincadeira "Stop" fez muito sucesso nos anos 90 e até hoje é uma imensa referência para quem aposta a diversão em algo simples que somente é necessário papel e caneta, fatores simples que são fáceis de conseguir.

Stop

Como Jogar?

A brincadeira é muito simples de ser jogada, basta você se reunir com quantos amigos quiser, então, você pega uma caneta e um papel, neste caso, uma caneta e um papel para cada um do grupo utilizar individualmente.

Depois de separar os materiais, você deverá fazer uma lista com o papel na horizontal, esta lista deverá conter algumas categorias da qual você terá que escrever durante o jogo, mas isso nós veremos daqui a pouco.

Nesta lista você deverá colocar coisas como "Nome", CEP (cidade, estado ou país), "cor", "fruta", "música", "carro", "objeto", "marca", "animal", "parte do corpo", "MSÉ" (minha sogra é), "FNS" (filme novela ou seriado), entre outros nomes na lista que você pode colocar.

Jogo Stop

Brincar de stop

Como o jogo funciona

O jogo funciona da seguinte maneira, este grupo de jogadores deve jogar individualmente, então, a galera toda diz "Ôh Stop", nisso todos devem mostrar uma quantidade de números com os dedos, alguém conta como se cada dedo representasse uma letra do alfabeto, então, vai contando na sequência até acabar o número de dedos, a letra que cair é a que será a da rodada, ou seja, se cair a letra "C" tudo o que está na folha deverá começar com a letra "C", por exemplo, "nome: Carol", CEP: Curitiba e assim sucessivamente.

jogo stop moderno

A intenção do jogo

A intenção do jogo é que o participante que acabar primeiro grite "STOP", então, todos devem parar de escrever para começar a contagem de pontos.

No final da folha, ao lado dos itens preenchidos, você deve escrever "Total", deste modo a contagem funciona da seguinte maneira, dentro do grupo alguém toma a iniciativa e pergunta "nome?" aí todos devem responder o nome que colocou (isto serve para todos os itens), se o nome preenchido (ou qualquer parte dos itens) for o único da rodada, ele vale 10 pontos, se mais alguém tiver colocado algum igual, este valerá 05 pontos e se não colocou nada ou algo inexistente, este não valerá ponto algum.

Então, ao final do jogo, você deverá fazer a contagem final dos pontos e ver quanto deu, quando quiser acabar a brincadeira, basta somar todos os pontos e ver quem possui mais, o que tiver mais pontos é o grande vencedor da rodada e partir para outra rodada repetindo tudo.

10/04 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Boa.....................

    valdir

    07/11/15

  2. Muitooo legal esse jogo.."

    jenny kercia

    03/02/14

  3. Nem sei como entra no joggo

    camila

    25/01/14

Comentar