Bolsas de estudo Santander 2012

O Santander oferece bolsas de estudo para alunos que não tem condições e possuem capacidade, inclusive intercâmbios no exterior.

Essas bolsas são importantes, pois nós temos muitos estudantes esforçados sem condições.

Como funcionam as bolsas

Já a alguns anos o Banco Banco Santander vem se destacando no cenário dos investimentos em educação, com parcerias entre várias instituições de ensino no exterior, o banco vem oferecendo bolsas de graduação de cursos para que os brasileiros tenham acesso a uma educação de maior qualidade, visando o crescimento dos profissionais qualificados aqui no nosso país.

Nesse ano de 2012 o Santander lançou ainda mais pacotes de bolsas de estudo, que irão beneficiar os estudante de graduação e pós-graduação, assim também como os professores universitários que podem se candidatar para as vagas e aprofundar ainda mais os seus conhecimentos na área que lecionam.

Mais sobre bolsas de estudo Santander 2012

Além disso, os contemplados também tem acesso a culturas e pessoas diferentes, o que aumenta a visão de mundo e deixa a formação profissional ainda melhor, com um currículo muito procurado hoje em dia.

O programa que oferece as bolsas é o Santander Universidades e é preciso se inscrever e passar por um processo seletivo para ser contemplado.

Bolsas de estudo Santander

Quais são os programas oferecidos

Há bolsas de estudos em vários países, Estados Unidos, China, Espanha, Inglaterra, Portugal e outros e se você está interessado fique ligado, pois o período de inscrição e mais informações será divulgado em breve no site do Santander Universidades.

Um dos programas de oferecimento de bolsas é o Top China, que já existe desde 2009, como a China é um país muito emergente, que promete se tornar a primeira economia do mundo, é muito importante que os brasileiros se qualifiquem e tenham acesso aos estudos nesse país, para o ano de 2012 serão contemplados cerca de 20 estudantes com as bolsas oferecidas pelas instituições chinesas.

O Top Espanha oferece bolsas de estudo tanto para os estudantes como para os professores brasileiros, para que aumentem seus conhecimentos na Universidade de Salamanca, num período de mais ou menos três semanas.

O Top Uk oferece bolsas para os alunos e estudantes de universidades brasileiras em universidades inglesas, também há o programa de Bolsas Ibero-americanas que os estudantes são contemplados em viagens de seis meses, em países como o Chile, México, Espanha, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Porto Rico, Uruguai e Portugal.

A novidade desse ano é o programa Fórmula Santander, que irá distribuir 300 bolsas de estudos no valor de 5 mil euros cada, para os universitários e estudantes de pós graduação brasileiros irem para subsidiar os estudos em qualquer universidade do exterior que tenha convenio com o Santander.

20/04 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar