Alienado.net » Receitas » Bobó de camarão na moranga

Bobó de camarão na moranga

O bobó de camarão na moranga é uma típica receita baiana, muito gostosa e não tão difícil, vale a pena ser feita em qualquer ocasião.

Tweet Comentar

Delicioso bobó com toque especial

Se você vai cozinhar para um grande número de pessoas, ou até mesmo para sua família e está pensando em fazer algo diferente, uma ótima ideia pode ser Camarão na Moranga. Esta é uma receita típica da Bahia e pelo contrário do que parece não é difícil de ser preparada.

Lembre-se de verificar se todos os convidados gostam de camarão, caso alguém não gostar você pode fazer um prato secundário para não deixar a ideia do Camarão na Moranga de lado, já que esta receita é realmente deliciosa e simples de fazer, além de ser um prato muito refinado e sofisticado, que tem uma beleza incrível.

Capriche na escolha do camarão e opte pelas morangas maiores, já que é muito melhor sobrar do que faltar. No litoral baiano o camarão na moranga está muito presente nos principais restaurantes e pousadas, é uma receita muito tradicional e típica da região, mas também é feita em todo o país. O sabor da moranga dá um toque todo especial no bobó, que fica simplesmente irresistível.

Como fazer o seu?

Veja passo a passo de como preparar um delicioso Bobó de Camarão na Moranga:

Você vai precisar de:

1 abóbora moranga,
2 colheres de sopa de azeite,
2 dentes de alho picados ou moídos,
1 cebola picada,
1 xícara de chá de molho de tomate,
1 kg de camarão já limpo,
2 colheres de sopa de farinha de trigo,
1 copo de requeijão cremoso,
1/2 meia xícara de chá de leite,
1/2 lata de creme de leite,
sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto.

-Para começar corte a tampa da moranga e reserve, depois tire todas as sementes com uma colher e cubra-a com um papel alumínio e coloque em uma assadeira com a boca para baixo, coloque para assar no forno pré-aquecido em 180 graus e deixe até ver que a moranga está macia.

-Enquanto isso aqueça numa panela o azeite para refogar o alho e a cebola, coloque o molho de tomate, os camarões temperados com sal e pimenta, a farinha já dissolvida no leite, mais sal e pimenta a gosto.

-Deixe cozinhar por cinco minutos e depois de tirar do fogo misture o requeijão com o creme de leite sem soro. Por fim coloque o creme na moranga, recheando-a e leve novamente ao fogo a 180 graus deixando por 25 minutos. Por fim coloque cheiro verde para dar aquele toque especial e sirva quente.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Vídeos Relacionados

Loading...
Tweet Comentar
Bobó de camarão na moranga

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Bobó de camarão na moranga

Seu comentário será avaliado

RSSPortal ZUN
  • Esporte Interativo programação depois da meia noite
  • Filmes online legendados grátis assistir
  • Bradesco saúde dental credenciados
  • Frases para Facebook legais
  • Sua infância anos 80 e 90
  • Mensagens de amor eterno