Biografia de Rafael Nadal

Um dos maiores tenistas do mundo é também dono de uma bela história de esforço e superação dentro de sua gloriosa carreira no Tênis.

Conhecendo o Atleta

Rafael Nadal Perera é um espanhol nascido no dia 03 de junho de 1986, é um tenista que influenciou os últimos anos do Tênis de uma maneira fantástica, ele é o “ex-número 1” do mundo e marca sua carreira com muitas vitórias no ranking mundial masculino.

Ele perdeu a posição de melhor do mundo recentemente, no dia 24 de outubro de 2011 e se encontra na quarta colocação na Associação de Tênis Profissional. Ele é considerado como um dos maiores de todos os tempos.

Seu sucesso começou no Saibro (ou Terra Batida, quadra de Tênis), neste período Rafael Nadal conquistou o apelido de “El Rey de lo Saibro”, que fez com que todo os seu contexto no Tênis se tornasse ainda maior e levando centenas de especialistas a considera-lo como o maior jogador da categoria de todos os tempos.

Os números de Rafael Nadal são invejáveis, ele venceu 11 títulos individuais de Grand Slam, incluindo até os Abertos da França, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, ganhou mais 21 títulos em torneios ATP World Tour Masters 1000, além de também fazer parte da Equipe Espanhola de Copa Davis, que acabou por vencer nos anos de 2004, 2008, 2009 e 2011.



Mais sobre Biografia de Rafael Nadal

Veja Também: Últimas noticias de Rafael Nadal

Ele também venceu todos os Grand Slams o que fez dele se tornar o sétimo tenista da história e o mais novo desta Era a realizar este acontecimento. No Aberto da França, ele teve um aproveitamento fantástico, de 53 partidas, Rafael Nadal venceu 52, o que lhe deu um aproveitamento de 98,11%.

Biografia de Nadal

Ele nasceu nas Ilhas Baleares, filho de Sebastian Nadal e Ana María Perera, também é sobrinho de Miguel Ángel Nadal, que foi zagueiro da seleção espanhola em toda a década 1990. Rafael Nadal é destro, entretanto, possui uma peculiaridade bem pessoal, ele joga como canhoto nas partidas, algo não muito normal, mais que dá um resultado incrível.

O tenista viveu com seus pais e sua irmã mais nova até a juventude, depois se mudou para um apartamento em sua cidade natal, no ano de 2009 os pais de Rafael Nadal estavam se divorciando, e muitos jornais alegam que foi este o motivo da derrota dele no torneio de Roland Garros daquele ano.

Mais sobre Biografia de Rafael Nadal

A vida de Rafael Nadal é muito movimentada, no ano de 2009 mesmo foi convidado para fazer um clipe com Shakira, onde participou da música Gypsy, além de ser dono de uma Aston Martin DBS V12.

Nadal é uma das grandes influencias devido a sua história, começou no Tênis profissional no ano de 2002 e até hoje é uma das grandes influências do esporte, dando exemplos de sobra para quem quer poder fazer história também dentro deste esporte que exige muita disciplina, força e uma dedicação inconfundível.

É por estas e outras que Rafael Nadal é uma referência internacional no mundo dos atletas de todas as modalidades de esportes. Confira o site Oficial Rafael Nadal.

Mais sobre Biografia de Rafael Nadal

Rafael Nadal

13 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Biografia de Paula Fernandes

A Biografia do cantor Michel Telo

Biografia de Michael Jordan