Biografia de Michael Jordan

Fique por dentro das informações sobre a vida de Michael Jordan, tais como quando iniciou a carreira e os prêmios conquistados nos jogos.

Por: Fabiano

Um pouco mais sobre sua vida

Michael Jeffrey Jordan, Nascido no dia 17 de fevereiro de 1963 em Brooklyn, New York é um ex-jogador da NBA (National Basketball Association).

Foi considerado varias vezes o melhor jogador do mundo de basquete nos Estados Unidos, e também um dos maiores esportistas masculinos da historia, junto com Pelé, Maradona, Ayrton Senna, Bret favre entre outros atletas.

Michael Jordan era realmente um “superstar” da NBA Michael Jordan foi estudante da universidade da “Carolina do norte” e com seu talento tornou-se jogador profissional do “Chigado bulls”.

Carreira

Em 1984 que já atuava na NBA, e claro, como todo astro vem os apelidos, Jordan era conhecido como “air Jordan” e “his airness”, pela sua capacidade de enterradas, e seus pulos. Além de tudo, Jordan foi um dos melhores marcadores que a NBA já viu.

O seu primeiro título pela NBA veio em 1991, depois disso em 19992 e 1993, antes da temporada 93-94 iniciar-se, Jordan abriu mão do basquete e começou a jogar baseball, mas isso não durou muito tempo, em 1995 Jordan volta às quadras e liberta o Chicago Bulls a mais de 3 títulos consecutivos 1996, 1997 e 1998.

Em 1999 anunciou outra aposentadoria, mas com retorno em 2001, mas desta vez ele não retornou ao BULLS, mas desta vez ao Washington Wizards, e jogou até 2003. Jordan foi eleito ao MVP (jogador mais valioso) por cinco vezes.

Jogos Olímpicos

Michael Jordan ganhou duas medalhas de ouro nas duas competições nos jogos olímpicos. O primeiro jogo foi em Los Angeles em 1984 com a derrota sob a Espanha e em 1992 a vitória foi em Barcelona.

A vida atual de Michael Jordan

Depois de ter feito tanto sucesso como jogador de basquete, Michael Jordan se tornou o proprietário dos Bobcats.
Hoje está noivo da modelo Yvette Prieto. O casal se conheceu em uma boate, onde a modelo era dançarina.

Eles se conheceram dois anos depois Jordan se separou da esposa no qual foi casado por 17 anos e tem dois filhos.
O relacionamento atual esta sendo bem discreto, o casal esta junto a três anos e sempre quando vão a um evento, acabam recebendo a atenção dos fotógrafos.

Michael Jordan - Perfection

Michael Jordan

Relacionados com Biografia de Michael Jordan

Biografia de Rafael Nadal

Biografia de Paula Fernandes

A Biografia do cantor Michel Telo