Benefícios da Musculação

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Os músculos são nossa segurança ao caminhar e fazer todo tipo de ação diária . Com a idade as pessoas vão perdendo a massa muscular, umas perda que começa aos 25 anos, com isso é muito importante que todas as pessoas façam exercícios, até chegar aos 50 anos terá uma perda estimada em 10% e é nesse período de 50 a 80 anos que a pessoa perde cerca de 40% de sua força, oumelhor massa muscular.

Com o metabolismo em baixa, por causa da perda de massa muscular, a pessoa ganha peso e isso nem nem ter consumo de calorias. Por isso que pessoas mais velhas tem certos tipos de problemas coma idade avançada, e ela também fica com dificuldades de levantar peso. Mesmo fazendo atividades físicas, como mover uma cadeira se torna difícil. Com a musculação e um bom treino a pessoa evita essa perda de massa, sendo assim , sempre terá vigor e saúde. O treino de musculação é o único método que funciona.

Com ele você terá vários benefícios terá mas energia sua auto-estima vai aumentar entra outras coisas. A pessoa que prática exercícios físicos regularmente fica mais confiante com mais disposição e muita saúde. Mas não esqueça que a alimentação saudável é uma das coisas mais importantes, ainda mais para quem faz atividades físicas. E não é só no corpo que o exercício trás bons resultados, mas a capacidade mental, com a musculação a um aumento na produção de serotonina isso faz com que a pessoa fique mais ativa e com reflexos rápidos.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 
nextprev Artigos relacionados com Benefícios da Musculação

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Ola boa noite,gostaria de saber se treinar musculação a partir dos 15 anos ,faz mal ao crescimento.Já fiz pesquisas na internete,e confesso que estou confuso,porque alguns especialistas dizem que nao faz mal,outros dizem que faz mal.Gostava de ter uma resposta exacta,e concreta se for possivel.Obrigado,e continuaçoes desportivas.


    paulo silva
    20/12/09 às 7:57 pm