Barra de Cereal Calorias


As barras de cereais serve para aquelas pessoas que gostam de um alimento saudável, pequeno e com muitos nutrientes, perfeito para mulheres que guardão tudo na bolsa. Essas barras tornaram-se um lanche super prático – e apenas lanche. Não devem substituir refeições como café da manhã, almoço e jantar isso porque nenhuma é tão variada ou contém todos os nutrientes em quantidades suficientes para suprir uma refeição. O hábito de ingeri-las no lugar da comida acaba prejudicando o bom funcionamento do metabolismo. A composição das barras varia muito. Elas podem ter carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras. Então, o segredo para descobrir um tesouro nutricional está na leitura do rótulo. A dica é conferir os ingredientes.

A Agência Nacional de Saúde (ANVISA) obriga os fabricantes a informar o que entra na composição do produto em ordem decrescente: o que aparece em primeiro é o que há em maior quantidade. Assim, quem quer comer uma barrinha com cereais deve olhar em que posição eles aparecem nos ingredientes. Cereais com Frutas em geral cada barra de 95 a 110 calorias. Pode incluir em sua receita cereais (como aveia e flocos de arroz), frutas secas, mel, açúcar mascavo. É uma boa pedida para o lanche entre as refeições ou antes da atividade física.

O ideal é que tenham mais carboidratos. As barras light tambem ela não é sinônimo de menos calorias. Para ser considerado light, por lei, o alimento tem que ter 25% menos de um ingrediente qualquer ou 25% menos de calorias. Daí que é preciso muita atenção nessa hora: a barra pode ter 25% menos de açúcar mas possuir mais gordura e, ainda assim, ser considerada light – mesmo com mais calorias que uma barra convencional. Por isso, antes de achar que tudo o que reluz é ouro, leia o rótulo, veja a composição e a quantidade de calorias. Compare com o similar convencional. Não existe fórmula mágica. A diet eles só diminuem um pouco as gorduras existentes nas barras de cereais. Todas as barras são boas mais temos que ficar de olho em algumas.

Artigos relacionados