Azia na gravidez, o que tomar?

A gravidez pode nos trazer diversos tipos de cuidados, seja por parte da mamãe ou do resto da família, ainda mais quando a azia incomoda.

Azia na gravidez

Cuidados especiais para grávidas

As gravidas precisam de atenções especiais quando se trata de problemas como os de azia, afinal, nada pode atrapalhar o bem estar do bebe no ventre, assim, qualquer coisa que se come ou de sensações que se vivem durante o período de gestação podem prejudicar as sensações internas com a azia.

A gravidez e seus distúrbios

Quanto mais o tempo passa mais os sintomas e os procedimentos a se tomar acabam sendo conhecidos com relação à gravidez, isto se tornou tão importante pelo simples fato de ser algo que se relaciona com todas as mulheres, ou seja, o fato de não ser exceções auxilia ainda mais a grande demande de procura por respostas.

Mais sobre azia na gravidez, o que tomar?

Um destes distúrbios bem conhecidos é a azia na gravidez, um sentimento bem repudiado e que merece um tratamento bem instantâneo, afinal, carregar uma via no ventre pode ter as reações do corpo em muitas mulheres.

Principais sintomas

Azia na gravidez 2

Não que a azia na gravidez seja coisa de outro mundo, mas é um mal estar que acaba incomodando as mulheres, principalmente no simples fato de perder a fome e não conseguir se concentrar em nada, o que é um tédio para as mulheres grávidas, uma vez que a distração ajuda o incomodo a sumir. Dentre os sintomas mais comuns temos:

01- Queimação no Esôfago.
02- Queimação na Garganta.
03- Sensação de Pressão no Estômago.
04- Sensação de Má Digestão.

Estes sentimentos até parecem comuns em pessoas normais, ou seja, que não estão gravidas, porém, como a mulher gravida sente tudo duplicadamente, este sentimento de azia pode se tornar muito mais forte em um organismo super dividido.

Como evitar?

Você deverá:

01- Evitar alimentos que sejam mais ácidos como limão, tangerina, abacaxi, kiwi, acerola, tomate, mostarda, vinagre, maionese, côco, granola, nozes, café, chocolate, refrigerante, cerveja, vinho e sucos industrializados;

02- Comer frutas com mais frequência como banana, maçã, pera, mamão, etc.

03- Mastigar com maior frequência os alimentos, aumentando a salivação e ajudando a digestão.

04- Comer porções em pequenas quantidades.

05- Não usar roupas apertadas na parte do estomago e da barriga.

06- Não se deitar imediatamente após ter feito uma refeição.

07- Não fumar ou ficar perto de cigarros.

08- Beber muita água e líquidos leves entre refeições.

09- Dormir com travesseiro alto e colocar um calço de 10 centímetros na cabeceira da cama.

O que tomar?

Uma pergunta muito frequente em um tom de dúvida cruel é: “Azia na gravidez, o que tomar?”. Pois bem, dentre as sugestões do que tomar temos a indicação remédios à base de magnésio ou de cálcio, como é o caso das pastilhas de Magnésia Bisurada.

Ou então, tome uma colher de “Milanta Plus”, que também poderá ser muito útil nesta sensação de azia dentro de seu corpo e causará uma melhor sensação dentro de si.

07/06 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar