Atlântida um enigma da historia mundial


 

Platão foi o primeiro a citar a civilização Atlântida, e esse continente que na antiguidade pode ter se estendido do norte do Brasil até o sul da Groenlândia, no espaço onde hoje nós temos o Oceano Atlântico.

Atlântida, o continente perdido é até hoje um fascínio para historiadores e arqueólogos, que não descansam na busca por descobrir vestígios dessa civilização. Segundo Platão, os Atlantis era um povo muito avançado em ciência, tecnologia e parapsicologia, e é tão antigo que dataria de mais de 100 mil antes de Cristo.

Mas para muitos historiadores, descobrir Atlântida seria um caos. Os estudos provariam mesmo que essa civilização viveu a muito mais tempo do que se imagina, e assim a historia antiga de todo o mundo teria que ser reescrita. E Atlântida quando foi engolida pelo oceano, isso por que a planície desse continente era cheia de vulcões que provocaram esse desaparecimento, teve seus últimos sobreviventes sendo levados para direções contrarias.

Alguns estudos afirmam que dos últimos Atlantis surgiram as civilizações: Egípcia, no norte da África, os Maias no México, os Celtas na Bretanha, e também os Gregos no Sul da Europa, possíveis rotas dos sobreviventes. Por isso que Atlântida é um enigma da historia mundial, e também um dos maiores tesouros nunca encontrado.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. muito interesanteeeeee!!!!!!!!!!


    rodrygo
    30/05/10 às 4:28 pm