As melhores estratégias de marketing

estratégias de marketing

Nesse mundo competidor vence aquele que tem mais criatividade e que está pronto para arriscar e correr riscos em relação ao mercado competidor. E ao longo dos anos muitas empresas que nos surpreendeu com um bom marketing e foi isso que fez até mesmo o crescimento das próprias empresas que são as lideres do mercado atual. A maioria dos produtos que fazem sucesso ultimamente não é de empresas recém nascidas, muito pelo contrario são de empresas que já atuam no mercado um bom tempo e já sofreram ameaças e tiveram que ser espertos os suficientes para criar estratégias de marketing para sobreviverem e continuarem na liderança.

Marketing é uma pequena palavra, mas que pode se tornar a ferramenta certa para levar uma empresa ao auge e fazer que ela seja conhecida mundialmente, mas para isso deve ser planejado um bom marketing, pensando no produto, no preço, no publico alvo, e nas promoções, então todos esses itens são essenciais e de suma importância para uma empresa encarar todas as oscilações do mercado competidor. Mas agora veja o que algumas empresas fizeram para atingir a liderança.

Mais sobre as melhores estratégias de marketing

• Bill Gates é a prova viva de que o marketing funciona, ele diante da empresa Apple que era uma grande potencia na época, criou um novo sistema e vendeu para o mundo e fez com que todos conhecem a sua invenção tecnológica e o fez passar a ser o homem mais rico do mundo e também atingir a liderança no mercado, e tudo isso com estratégias.

• A Coca-cola sempre inovando com ótimas surpresas e que nos agrada muito. O que era pra ser um xarope hoje é um dos produtos mais vendidos no mundo, e com um pouco de água, açúcar e marketing a empresa ficou sendo uma das pioneiras no mercado e a ocupar o topo da liderança, criou estratégias como: A figura do papai Noel, a garrafa com o formato do corpo de uma mulher, a estampa em roupas e muitos mais.

• A empresa Havaiannas conseguiu conquistar o mundo com 30 centímetros de borracha e um bom marketing.

• A empresa Crocs que criou um sapato apenas para velejador e do dia pra noite conseguiu espalhar a noticia que o sapato era o melhor para se vestir para o mundo todo e se tornou uma empresa bem sucedida graças a esse marketing.

25/01/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar