As melhores escolas segundo o Enem

As melhores escolas segundo o Enem

O Enem é uma grande prova, um exame nacional que tem como finalidade medir o ensino dos alunos do terceiro ano do ensino médio, esse exame medi também a qualidade do ensino no Brasil.
Que vem aumentado a cada ano mais com grande desigualdade ainda, isto porque, o brasileiro está ficando cada vez mais estudioso mais ai que ta esse brasileiro estuda em escolas particulares escolas onde o ensino é elevado e os professores são muito bem pagos, portanto, que as escolas públicas estão ficando pra traz por trazerem um ensino médio os alunos professores que reclama do salário e entre outros problemas que nos mostram as pesquisas.

Uma prova dinâmica que avalia todos os conteúdos aprendidos durante toda a vida de estudante, essa avaliação é realizada uma vez ao ano e tem como meta formar novos adultos para a sociedade, adultos esses que se forem bem na prova terão muito mais chance de entrar no mercado de trabalho na área desejada.

Mais sobre as melhores escolas segundo o Enem

Essa prova também mede o ensino das escolas, assim montando um ranking, e as escolas que se destacam tem benefícios e ganham muito prestigio, por isso as escolas se empenham tanto para fazer com que os alunos se saiam bem.

As melhores escolas no Enem são de maiorias particular, privada confira.

Colégio São Bento - Rio de Janeiro 1ª
Colégio Santo Agostinho - Rio de Janeiro 2ª
Moderna Organização Pedagógica Integrada - Rio de Janeiro 3ª
Colégio Bernoulli - Belo Horizonte 4ª
Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa - Coluni Viçosa 5ª
Vértice Colégio Unidade 1 - São Paulo 6ª
Colégio Mobile São Paulo 7ª
Educandário Santa Maria Goretti - Teresina 8ª
Bandeirantes Colégio EPSG - São Paulo 9ª
Colégio de Aplicação do Ceará da Universidade Federal de Pernambuco - Recife 10ª

Como podemos analisar nenhuma escola publica foi incluída nesse ranking o que nos faz penar que só os colégios particulares que dão aula no país, muitos desigual a educação não acha? O que fazer para que isso seja menos desigual?
Umas das soluções é o governo prestar mais atenção na educação, investir mais na mesma com projetos de ajuda ao aluno, aulas extra curriculares entre outras coisas, pois, senão as coisas continuarão a piorar para as escolas públicas de nosso país.

16/04/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar