As 7 Maravilhas do Mundo Antigo

As 7 maravilhas do mundo antigo

O mundo é dividido em maravilhas, e existem as maravilhas do mundo antigo e também do moderno. São maravilhas que mostra a natureza, os diferentes locais do mundo. Estas maravilhas estão espalhadas pelo mundo e confira agora todas.

Pirâmide de Quéops
Para quem pensa que ela é apenas mais ama pirâmide construída está enganado. Ela foi construída por volta de 2.550 a.C. Ela possui 147 metros de altura e foi durante muito tempo o monumento principal do mundo, perdendo para a Torre Eiffel em 1889. Atualmente ela é a única que se mantém.

Segunda maravilha

Como segunda maravilha encontra se os Jardins suspensos da Babilônia, e é uma das maravilhas menos conhecida, isso porque até nos dias atuais os vestígios dos jardins não foram encontrados. As construções são de aproximadamente 600 a.c, isso sendo poços que provavelmente eram utilizados para pegar água, entre 25 e 100 metros. Mas na verdade o que consta como jardins da Babilônia são montanhas artificiais construídas de tijolo de barro cozido.

Jardim da Babilônia

Estátua de Zeus em Olímpia
Esta é a terceira maravilha. Ela foi feita em homenagem ao rei dos Deuses gregos, sido construída a aproximadamente 5 a.C. E ela pode ter levado mais de oito anos para ficar pronta e tinha de 12 a 15 metros de altura.

Moeda Maravilha do Mundo antigo

Templo de Ártemis em Éfeso
Este foi o maior tempo já construído em toda a história por volta de 550 a.c, sendo localizado na Turquia. E infelizmente foi destruído por um ataque dos Godos (povo germânico originário). Com o tempo em que foi perdendo a sua imagem de religião ele foi destruído, deixando apenas os pilares que são originais, e não são todos que permanecem intactos.

Templo Maravilha Mundo Antigo

Mais sobre As 7 Maravilhas do Mundo Antigo

Mausoléu de Halicarnasso
A rainha Artemísia II, de Caira uma região próxima a Jônia teve um tumulo construído em cima sobre restos mortais de seu marido e irmão.

Mausoleum

Colosso de Rodes
Em uma ilha de Rodes foi colocada uma estatua grega do deus Hélios. Contém trinta metros de altura, mais de setenta toneladas de bronze e foi concluída no ano de 280 a.C. Conforme um navio passava para adentrar a cidade então passava por baixo das pernas da estatua gigante. Ela ficou por lá durante 55 anos, e foi derrubada por um terremoto que a deixou submersa. Por um longo tempo esse ponto embaixo do mar virou turístico, porém com o tempo passou a ser esquecida e os árabes venderam as suas sucatas.

Colosso de Rodes

Farol de Alexandria
Aqui se tem uma torre de mármore, construída no ano de 280 a.C. Quem pediu para construir foi Ptolomeu I. Conseguia encontrar cinquenta metros de distância, e também deve o seu fim por um terremoto no ano de 1373.

Farol de Alexandria

Compartilhar
Comentar



Fabiano

26/06/09

Mais informações por email.

Comentar sobre As 7 Maravilhas do Mundo Antigo

  1. lindas fotos as piramides sao perfeitas

    Sandro Mathias Miranda

Destaque

Importancia da atividade física

Importancia da atividade física