As 10 músicas sertanejas universitárias

A música sertaneja tomou conta da atualidade, centenas de novos artistas ganharam um espaço gigante com hits extremamente pegajosos.

Influência no Brasil

O sertanejo antigamente era visto de forma diferente do que é hoje em dia, antes presava-se o campo e as qualidades de vida de quem moravam no campo, uma espécie de crítica a um tipo de sistema urbano onde se alegava que a vida no campo e na roça poderia ser tão produtiva quanto quem mora nas cidades grandes.

O tempo foi passando cada vez mais de pressa e, depois do ano de 2010, muita coisa resolveu mudar de uma hora para outra, isto é, as músicas se engrandeceram e os estilos se diversificaram, com isto, nomes e músicas se tornaram hits nacionais e até mesmo internacionais.

O sertanejo talvez tenha sido o estilo nacional que mais recebeu mudanças, a população jovem resolveu aderir a estas modas mais caipiras e transformá-las naquilo que chamamos de Sertanejo Universitário.

Este tipo de sertanejo acaba influenciando milhares de pensamentos hoje em dia, não importa quanto tempo passe, as pessoas que se acostumaram a ouvir o sertanejo acabaram fazendo com que o estilo crescesse muito mais e que grandes nomes da música aparecessem modificando alguns conceitos não muito tradicionais, como a própria mistura de gêneros e de artistas nacionalmente conhecidos.

As músicas do sertanejo universitário, no entanto, não refletem bem o que há de melhor no campo, ou seja, não possuem este tema como foco principal, pois, o que vende muito hoje em dia são as músicas com letras descontraídas falando, na maioria das vezes, sobre bebidas, mulheres, relacionamentos em geral e muitas, mas muitas, festas.

O Top 10 do Sertanejo Universitário do Momento

Música sertaneja

A diversidade das músicas acabou fazendo com que novos artistas tivessem oportunidade, então, depois de alguns nomes abrirem este caminho no sertanejo universitário, outros acabaram seguindo o mesmo rumo e tornando-se cada vez mais sequentes no sucesso.

Tudo começou de fato quando Luan Santana estourou nas rádios com a música “Meteoro”, então, este sertanejo começou a ganhar uma nova cara, uma cara mais jovem e atingir um público mais diversificado, atraindo milhares de pessoas para festas de peão abertas em cidades do interior como Jaguariúna, ou até mesmo grandes eventos como Barretos.

As músicas variam muito com o seu sucesso e a troca de novidades é muito grande, por isso, a cada vês uma lista com 10 músicas aparecem para se tornarem o Top 10 da Música Sertaneja Universitária, confira agora:

10ª – Victor & Léo – Não Me Perdoei

9ª – João Bosco & Vinícius (part. Xandy do Aviões do Forró) – Colo Colo

8ª – Fred & Gustavo – Então Valeu

7ª – Paula Fernandes – Eu Sem Você

6ª – Thaeme & Thiago – 365 Dias

5ª – Gusttavo Lima – Balada Boa

4ª – Larga de Bobeira – Michel Teló

3ª – Jorge & Mateus – Vou Fazer Pirraça

2ª – João Lucas & Marcelo – Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá

1ª – Michel Teló – Humilde Residência

   

Mais informações por email

Comentar