O casamento
O casamento é um dos momentos mais importantes na vida do casal, é o momento em que eles juram amor eterno um ao outro.
Esse momento deve ser especial para os dois e como todos nós sabemos, num casamento há muitos detalhes a serem vistos para que a cerimônia seja perfeita.
Mais sobre arranjos de Casamento
Um dos detalhes é a decoração da igreja e do salão de festas que por sinal é uma das preocupações da noiva.
E foi por isso que resolvemos trazer alguns arranjos de casamento para que você possa escolher ou se inspirar em alguns deles para criar a sua própria decoração.
Tipos de arranjos
Os arranjos vão dar mais "vida" a cerimônia e você pode usá-los em diversos lugares, como para decorar a mesa, a igreja e até o buquê da noiva que será disputado pelas mulheres solteiras da festa.
Arranjo floral
Os arranjos florais são aqueles bem coloridos, com flores amarelas, laranjas, entre outras. Esse tipo de arranjo combina muito com um casamento no campo ou na praia, pois lembra muito um clima campestre e tropical.
Mas é claro que nada impede que esse arranjo seja usado em outros locais, isso vai do gosto de cada um em decorar o ambiente de seu casamento.
Arranjo de igreja
Os arranjos de igreja são mais delicados, os mais usados são aqueles feitos com flores copo de leite, rosas brancas ou vermelhas.
As flores brancas deixam o ambiente com uma energia mais tranqüila simbolizando a paz e já as rosas vermelhas acentua ainda mais o clima de romance, de amor e paixão que esta se concretizando nesse dia.
Arranjo de mesa
Não são todos, mas a maioria dos casamentos usam arranjos na mesa para dar um toque a mais no ambiente de festa.
As flores usadas podem ser de sua preferência, e de acordo com o arranjo usado na igreja ou algo que combine com a decoração do salão de festa.
O que usar? Flores naturais ou artificiais?
Vai do seu gosto, mas o ideal é que se use flores naturais, mas se o seu desejo é usar flores artificiais justamente porque não estragam, então poderá fazer uma mistura dos dois tipos.
Poderá usar flores naturais na igreja e as artificiais na decoração do salão ou apenas nos arranjos de mesa.
05/12 por Fabiano