Área do Circulo

Alguns cálculos que são aprendidos na época de escola são de extrema importância para o nosso cotidiano em algumas ocasiões específicas

Área do Circulo

Conceitos Básicos

Muitos problemas que acontecem no nosso dia a dia e não percebemos as maneiras de resolvê-los sem precisar de muito esforço, basta ter uma vaga lembrança do ensino médio na escola e por em pratica um pouco do que aprendeu.

Às vezes calcular áreas de determinados objetos ou estruturas de dentro de nossa própria casa é de suma importância, ainda mais contando com fatores inusitados que temos no cotidiano como, por exemplo, saber a capacidade de uma tigela e saber o quanto de ingredientes colocar nela em uma simples receita de bolo, ou então saber sobre a área de um quarto que necessita ser reformado e colocar pisos nele, assim, você dará melhores informações ao profissional da obra e não terá defeitos na produção final.

Calcular a área de um círculo aprece extremamente desnecessário, pois, quem é que utilizaria um circulo calculado em sua vida? Pois bem, se você quer colocar um tapete redondo na sua sala, em um determinado tamanho específico, mandar fazer o tecido para sair do seu gosto, você deverá informar o tamanho da sala e ainda mais, saber calcular a área deste mesmo para vir na medida certa, nem sobrar e nem faltar.

Fórmulas e Modos de Calcular

É extremamente importante saber que cada caso possui um tipo de resolução, muitas vezes é necessário calcular a área do triangulo interno do circulo para se obter o resultado preciso, entretanto, no cotidiano das pessoas, uma simples fórmula, pode ser capaz de resolver todos os problemas, basta você saber a medida de circunferência, e então dividir por 2, assim, você obterá o valor do Raio.

Tudo baseia-se em algum tipo de formula hoje em dia, por isso, a compreensão de cada uma delas é importante, para a formula ficar mais concreta, você deve pensar que um círculo não possui nem um lado com ângulos de 90 grais, isto ainda nos mostra que é necessário usar um fator (símbolo) para representar uma quantidade exata desta medida, este símbolo de valor 3,14 (aproximadamente) é chamado de “Pi”.

Com base nessas informações, nós teremos a formula do cálculo de área, então, basta você saber exatamente as medidas certas e aplica-las na fórmula a seguir: “A = p * r²”.

15/08 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

O que se aprende na faculdade de Letras

Como fazer um trabalho de faculdade nas normas da ABNT

Significado de Bacharelado

Como Calcular Fusos Horários

Calcular juros simples

Como memorizar no estudo

Qual a importância da sociologia no estudo

Porque estudar história

Como memorizar matéria escolar

Resumo do novo acordo ortográfico

Testes de raciocínio logico

O que é um edital?

Material para estudar para vestibular

Pós Graduação Gratuita, Como fazer

Sociologia, o que é

Prova do SARESP 2011

Como conciliar estudo e trabalho

Onde encontrar várias redações

Calendário Bolsa Família 2011

Prazo final para a inscrição no ProUni