Aprendendo a Tocar Violão

Aprender tocar algum tipo de instrumento é alvo de milhões de pessoas. Umas optam por bateria, baixo, guitarra, outras pelo violão. E é interessante saber avaliar o que você gosta de tocar, para que assim possa se especializar naquilo, pois o violão, por exemplo, você pode tocar chorinho, bossa nova, MPB, sertanejo, entre outros. E […]

Aprender tocar algum tipo de instrumento é alvo de milhões de pessoas. Umas optam por bateria, baixo, guitarra, outras pelo violão. E é interessante saber avaliar o que você gosta de tocar, para que assim possa se especializar naquilo, pois o violão, por exemplo, você pode tocar chorinho, bossa nova, MPB, sertanejo, entre outros. E quando se tem um foco de um gênero é mais fácil, assim podendo mais tarde aprender outros ritmos já que fica mais fácil, pois já terá a base. Tocar violão assim como outro instrumento não é difícil, mas é necessário força de vontade para aprender o que lhe foi dado em aula pratica e teórica.

Hoje os métodos para que possa aprender são via internet ou escola de música de sua cidade. Para quem não possui muita condição e quer algo que não tenha que sair de casa então o melhor método é aprendendo em casa através de vídeos aulas pela internet, no canal de vídeos www.youtube.com.br. Outros sites que você pode encontrar na internet são bem variados quando falamos no assunto conteúdo, isso porque cada pessoa tem um modo de ensinar alguém e com isso aprende lições diferentes e em diversos sites.

Alguns pontos são levados em consideração, como o instrumentos que você está utilizando, o professor que você tem aulas e acima de tudo a sua persistência sobre aprender a tocar. Muitas vezes o instrumento que você toca não é o que quer ou então que te dá um incentivo a continuar com o mesmo. E quanto ao professor acontece o mesmo. Existe os bons professores e os que são ruins, logo se pega uma pessoa que dá aula sem vontade então acaba ficando desmotivado para aprender também. Mas ai o que vale será a sua persistência nas aulas e no que gosta de fazer.

Para a parte teórica você pode ver a apostila que é encontrada no endereço eletrônico www.mvhp.com.br. Nesse site encontra outros instrumentos também, mas como o foco é o violão opte por esta apostila que é gratuita, basta ler. São textos e imagens explicando o que é escrito, assim facilitando o seu entendimento.

Logo abaixo temos alguns videos aula para voce acompanhar.

Publicado por Fabiano
Revisado em 14/04/2015

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar