Aprenda a usar a base

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

A base é hoje uma grande arma das mulheres de todo o mundo, é um tipo de maquiagem muito usado para varias ocasiões, como para esconder espinhas e outros problemas de pele, mas ao passa – la deve – se tomar muito cuidado com a quantidade e também com a cor que esta usando. Para que você saiba como usar uma base corretamente, nós iremos dar algumas dicas.

Primeiramente escolha ma cor ideal, ou seja, uma que se enquadre ao seu tom de pele, para ver se ela esta adepta a sua cor faça um teste antes de passar no rosto inteiro, pegue somente um pedaço do rosto e aplique para ver se não irá dar muita diferença.

Há vários tipos de base, liquida, cremosa, cintilante, Pancake e compacta e cada uma combina com um tipo de pele.

As bases líquidas têm uma consistência mais transparente e por esse motivo acabam não dando uma cobertura total das imperfeições, mas é a mais indicada por deixar um efeito mis natural a pele.

A cremosa cobre perfeitamente os poros, mas não é indicada para peles oleosas por conter substancias gordurosas.

As bases cintilantes também fazer uma cobertura perfeita, mas deixa um efeito “brilhoso” na pele.

As bases Pancake são dissolvidas em água e também deixa uma cobertura completa, mas é uma base pesada e que se não for usada com cuidado pode deixar a pele com uma aparência muito artificial e marcar as linhas de expressão.

Se a sua pele é seca o ideal é passar uma base em bastão, pois ela dará mais cobertura a sua pele que a base liquida ou cremosa não proporciona e ainda pode causar um efeito como se sua pele estivesse rachada.

Para as mulheres com peles oleosas, a melhor opção é a base pancake que disfarça mais os poros e tira a luminosidade da pele, cuidado com bases gordurosas, prefira as que tenham uma consistência fina e leve.

Para as peles normais ou mistas poderá optar pelas bases compactas ou liquidas e é bom saber que as compactas têm uma duração menor do que as mistas. Fica aqui as dicas de como se usar uma base corretamente.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook