Aprenda a fazer canja de galinha fácil

A canja de galinha é como uma sopa muito gostosa e simples de fazer, várias pessoas comem quando estão com dores, por ser bem leve.

Aprenda fazer canja

Preconceitos com a canja

Agora no inverno, uma ótima opção para esquentar são as sopas que são fáceis de fazer e aprender, existem várias combinações e tipos que são uma delícia e além de tudo, fazem bem para a saúde, Aprenda a fazer.

Canja galinha

Mais sobre aprenda a fazer canja de galinha fácil

As sopas de legumes e verduras são as preferidas das pessoas que gostam de cuidar da saúde e ter um corpo saudável, porém há aqueles que não dispensam uma carne, bacon e linguiça, para dar aquele toque especial, o que faz com que você aprenda a dar um toque especial na hora de fazer.

Uma das sopas mais consumidas aqui no Brasil é a canja de galinha, muitos fazem uma analogia a ela e a chamam de comida de hospital, já que sempre é servida às pessoas em tratamento, por ser leve e de fácil digestão, evitando que os pacientes vomitem ou não se sintam bem ao comê-la.

O problema é que muitos associam a canja ao gosto sem sal das comidas de hospital e esquecem que ela pode ter um sabor irresistível, basta fazer em casa e aprenda a colocar bons temperos, aliados a muito amor, que tudo fica mais gostoso e sua canja sem dúvidas será aprovada pela família inteira.

Como fazer a sua canja de galinha?

A canja de galinha é a mais tradicional, para fazê-la você irá precisar de:

Canja de galinha

Ingredientes

½ Kg de coxinha da asa
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
1 caldo de galinha de sua preferência
1 cenoura grande picada
½ xícara de arroz
1 colher de sopa de óleo
1 litro e meio de água já fervente
Salsinha, sal e pimenta a gosto para temperar.

Modo de Preparo

-Em primeiro lugar pegue os pedaços de frango e coloque um pouco de sal em cada um para temperar, coloque na panela de pressão o óleo e refogue a cebola e o alho, ao dourar acrescente o frango e o caldo de galinha, espere fritar um pouco e coloque a água fervente.

-Após cozinhar um pouco, coloque a cenoura e o arroz, tampando a panela para que cozinhe em pressão de 15 a 20 minutos, lembre-se de deixar em fogo médio, para que a cenoura e o arroz não fiquem duros.

-Depois desse tempo, desligue o fogo e espere a panela perder a pressão, abra para colocar a salsinha e a pimenta, depois verifique se o tempero está bom. O tempo de preparo desta canja de galinha é de meia hora e ela rende quatro porções, vale a pena experimentar.

Como fazer canja

Como Fazer Canja de Galinha?

04/01 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar