Aprenda a Conversar com o seu Chefe

Conversar com o seu chefe pode ser uma das tarefas mais difíceis quando não se tem pratica ou é novo na empresa. Porém existem algumas dicas que podem ajudar você a perder este medo que tem para com o seu chefe. Mas lembre se, não queira conversar com o seu chefe para jogar papo fora em plena hora de serviço, pois é preciso em primeiro lugar distinguir trabalho e amizade.

Um patrão admira muito quem tem vontade de crescer na empresa e faz “juz” a isso. Ou seja, você que tem idéias, porém não apresenta as mesmas está na hora de tomar a frente da equipe e mostrar o que pode oferecer para a empresa. A sua proposta sendo boa e ele avaliando isso como realmente bom é necessário um longo projeto para dar o máximo de você. E ainda seguindo esse padrão de dicas, e sugestões se algo que o patrão falar que você não acha interessante e que possa vir a prejudicar a firma tome partido e diga o que acha. Com estas pequenas ações conquistará a confiança dele e conseguirá ter uma conversa mais calma, sem pressão.

Não precisa entrar em desespero toda vez que precisar ter uma conversa com ele. Tenha calma, procure não enrolar para falar. Seja claro e objetivo e sempre o tratando como seu chefe, em hipótese alguma como um amigo. A não ser é claro que ele acabe te dando essa liberdade. Entretanto, é interessante que isso não aconteça, pois poderá prejudicar o seu andamento na empresa, o desenvolvimento por se tratarem como amigos.

Estar em harmonia com os seus colegas é outra dica muito importante, isso porque quando o patrão sente isso dentre os seus funcionários então pode dar mais liberdade durante uma conversa, principalmente se esta for a grupo.

Quanto à linguagem que utilizará é preciso primeiramente visualizar como se tratam. Qualquer chefe gosta de ser tratado conversando de um modo culto e não coloquial como as pessoas tem o costume de conversar entre si. O erro da língua portuguesa está nas gírias utilizadas estando em um diálogo sério não há como utilizar termos como "tipo assim", "é noiz!". São termos que devem ser cortados de seu vocabulário em caso de seriedade.

17/08/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar