Alterações no ENEM 2010

Você também irá fazer o Enem? Então fique por dentro quais são os novos critérios e como irá funcionar o novo Enem.

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma maneira de avaliação sobre o aluno e o professor, suas notas ajudam o (a) candidato (a) no momento em que pretende concorrer a uma bolsa no Prouni, a prova pode ser realizada para as pessoas que já concluíram o ensino médio nos anos anteriores e para aqueles que ainda estão para concluir.

As inscrições para o exame teve inicio no dia vinte e um e ficaram abertas durante um mês, sendo que alunos das escolas públicas e aqueles que possuem baixa renda estão isentos de pagarem à taxa de inscrição que esse ano é de R$ 35,00.

Como Será o nova Prova?

A prova obterá o número de duzentas questões durante os dois dias, o candidato terá duas horas e meia, as questões serão divididas em quatro grupos possuindo cinqüenta questões cada: cinqüenta de ciências humanas, cinqüenta de ciências da natureza, cinqüenta de testes de linguagem e cinqüenta de matemática.

As inscrições poderão ser realizadas no site do Enem , o candidato deverá obter em mãos alguns documentos como o CPF nesta nova fase o número do documento deverá ser próprio do candidato, pois segundo o MEC não será aceito que o candidato informe o número do documento de seus pais ou responsáveis, mesmo que sejam menores de idade, as provas serão realizadas no mês de novembro nos dias seis e sete de novembro.

Só no ano passado mais de quatro milhões de alunos participarão do exame, já neste ano a expectativa é de que seis milhões pessoas sejam inscritos, as universidades tende como por opinião usar o sistema de avaliação como fase única, o resultado final da avaliação ocorrerá em janeiro no site do Enem.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook