Alistamento militar 2012

Servir a pátria brasileira é um privilegio que poucos homens terão ao longo da vida, por isso, se aliste como um verdadeiro homem.

Alistamento militar 2012

Servindo o Brasil

Muitas pessoas acham que servir ao exercito brasileiro é uma tarefa que deve ser feita obrigatoriamente, entretanto, quando você entra com alma e coração para servir à pátria brasileira, as coisas acabam ficando muito mais produtivas para todo mundo que está envolvido neste meio, a dedicação é a palavra perfeita para quem quer conhecer um mundo novo.

Quando se trata de alistamento militar, os jovens de 18 anos acham que é algo de 7 cabeças e que jamais terão vontade de servir a estes campos militares, entretanto, depois que começam a ver os outros rapazes que serviram, um determinado interesse é despertado diante de seu antigo gosto, pois, não há quem negue que o exercito brasileiro é extremamente bonito de se ver em apresentações de gala e representações da nação.

Este alistamento é extremamente fácil de fazer, porem, alguns garotos ainda passam despercebido e ficam sem nenhum tipo de informação sobre o que levar e onde se apresentar, por isso acompanhe as informações a seguir para você se informar melhor sobre os métodos e as maneiras de ir se alistar.

O Alistamento Militar

O Alistamento Militar

Se você vai completar 18 anos neste ano de 2012 você deve se alistar no exercito brasileiro, isto é, você deverá se apresentar ao ponto militar mais próximo de sua cidade para levar seus documentos e mostrar que você foi até lá criando uma espécie de ficha.

O alistamento é obrigatório, pois, se você não for se alistar você corre o risco de ser preso. O período de alistamento militar deste ano segue a linha de todos os anos anteriores, isto é, desde o primeiro dia de janeiro até o ultimo dia de abril, alguns meses para que você corra atrás de toda a documentação exata e não deixar faltando nada na hora. Você deve ir a junta militar de sua cidade ou a junta militar mais próxima de sua cidade, leve consigo os seguintes documentos:

Mais sobre Alistamento militar 2012

Alinhamento dos militares

- CPF Original.
- CPF Xerox.
- Identidade Original.
- Identidade Xerox.
- 4 Fotos 3x4.
- Comprovante de Residência Original.
- Comprovante de Residência Xerox.
- Certidão de Nascimento Original (se possível).
- Certidão de Nascimento Xerox (se possível).

Depois de levar a junta militar, uma nova chamada para apresentação será feita, depois disto alguns serão dispensados e outros serão chamados novamente, assim sucessivamente até que haja um numero de 50 garotos para servir ao tiro de guerra por cerca de 8 meses no ano seguinte.

Compartilhar
Comentar



Fabiano

02/01/12

Relacionados com Alistamento militar 2012

Mais informações por email.

Comentar sobre Alistamento militar 2012

Destaque

Como funciona a Polícia Civil

Como funciona a Polícia Civil