Alimentos para ganhar massa muscular

Você que deseja ganhar massa muscular, veja alimentos que ajudam nesse processo juntamente com os exercícios físicos que são essenciais.

Ganhar massa muscular

Quando as pessoas pensam em academia logo pensam em pessoas saradas, aquelas que tomam bombas para ficarem mais fortes do que o normal. Porém muitas vezes as pessoas batalharam para chegar naquele ponto de musculatura.


Mais sobre alimentos para ganhar massa muscular

Existem as pessoas que preferem tomar remédios, anabolizantes para criarem massa mais rápido, porém existem as que preferem dar duro na hora de praticar exercício e fazer academia.

E para as pessoas que gostam de ser naturais existem alguns alimentos que ajudam o corpo a criar massa muscular.

Conforme pesquisar realizadas fora do Brasil pesquisadores divulgaram uma lista com oito alimentos que ajudam a ganhar massa muscular. Como disseram 30% é o que você gasta na academia para criar músculos, o resto você ganha de alimentação e descanso. Veja a lista dos alimentos.


Alimentos que auxiliam no ganho da massa muscular

1-O ovo vem como primeiro na lista, ele tem o maior nível de proteína, assim como as carnes, porém ele leva vantagem por que contém vitamina B12 o que ajuda na diminuição de gordura e ajuda na concentração muscular.

Além disso, o ovo pode ajudar em várias outras coisas como renovar os nossos ossos entre outras. Mas lembre se que ovos fritos não são bons para se ficar consumindo.


2-O segundo item na lista é a castanha do Pará, amêndoas e nozes, as amêndoas são cheias de vitamina E que ajuda a combater os radicais contra o envelhecimento, não só amêndoa como os outros alimentos citados devem ser consumidos normalmente 5 unidades antes de cada refeição, mas totalizando apenas quinze unidades no dia.

3-Salmão além de ser rico em proteína tem muito Omega 3 o que ajuda na produção de hormônios e assim favorecendo ao crescimento dos músculos. A porção dele deve ser de 3 vezes por semana.


4-Iogurte é sempre bom ser ingerido após ter feita academia, pois é rico em proteína e carboidrato e assim ele recupera o que os músculos perderam. Ele também possui o acido linoléico ele que acelera o metabolismo e ajuda a armazenar gordura no corpo, ou seja, a massa muscular. A porção é dois potes por dia sem açúcar e nem adoçante.

5-Carne sempre foi muito utilizada em alimentos é muito rica em creatina que faz com que você tenha força e também resistência muscular, e, além disso, contém zinco, proteína, vitaminas B3 e B12. O que deve comer de carne na semana são 3 vezes na semana em porções moderadas para que ai sim de resultados.

6-Azeite de oliva contém Omega 9 e com isso consegue diminuir o nível de TNF-Alfa que é uma proteína responsável pelo enfraquecimento e desgastes nos nossos músculos.


7-Água é necessária para repor os sais perdidos durante o treino, sempre importante beber água de 10 em 10 minutos, ou seja, antes, durante e após o seu treino. Café é muito concentrado em cafeína o que resulta em uma melhora em seus treinos.

Alimentos para ganhar massa muscular

24/11/09 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Alimentos que ajudam a perder barriga

Alimentos que ajudam a memoria

Dicas de alimentos para a menopausa

Alimentos que melhoram a aparência da pele

Alimentos que causam gases

Treinamento de força muscular

Dica infalivel para perder vergonha e ganhar auto estima

Alimentos que as Grávidas devem evitar

Alimentos que fazem mal a saúde?

Vitaminas para ganhar massa muscular

O que fazer para ganhar massa muscular

Dicas para ganho de massa muscular

Vitaminas nos alimentos

Alimentos ricos em cálcio para bebes

Suplementos Alimentares Ganhar Massa Muscular

Como ganhar massa muscular sem academia

Alimentos com Vitamina C

Alimentos que Ajudam a Emagrecer com Saúde

Como ganhar bolsas do governo

Ganhar Massa Muscular

Comentários

  1. vaninho

    04/03/14
    Cara muito maneiro os treinamentos,tudo feito passo a passo com total segurança...os caras estão de parabéns!