Alimentos contra acne


 

Acne e espinha é a mesma coisa, e algumas pesquisas renomadas afirmam que quando você mantém uma alimentação saudável isso pode ajudar em mais de 80% na prevenção e no combate a acne, que apesar de não ter tanto a ver com a alimentação, possui grande influencia nela.

Por exemplo, quem consome muito açúcar tem mais tendência em possuir espinhas. A insulina que é produzida pelo pâncreas, interfere as substancias ligadas a aparição da acne, o que causa as erupções na pele, dessas indesejadas marcas. Então, um alimento que não combate a acne é o açúcar, por isso o mito de que chocolate dá espinha, mas se consumido controladamente não há perigo.

Os alimentos contra acne mais recomendados pelos especialistas são os ricos em vitamina A, como por exemplo, o pêssego, a cenoura e o tomate, que você também pode estar utilizando como cremes para o rosto, batendo-os em ponto de creme e aplicando nas áreas afetadas. Outra vitamina muito boa contra a acne são a dos alimentos e frutas cítricas, como o limão, a laranja, o abacaxi e outros mais tipos de frutas tropicais.

GD Star Rating
loading...
Alimentos contra acne, 4.5 out of 5 based on 2 ratings
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. adorei super interessante tenho muitos cravos e espinhas mas agora ja sei


    esther apolinario marques
    27/09/13 às 1:33 pm
  2. Achei muito interessante esta pesquisa,já que este mal afeta a muitas pessoas que não tem informações corretas para trata-las corretamente.


    jordelle
    05/01/11 às 2:49 pm