Alimentos contra a espinha

Ninguém gosta de espinhas, cravos e outras imperfeições no rosto, pois de certa forma elas acabam deixando a pessoa com uma aparência não muito agradável, mas esse é um problema que está presente na maioria dos adolescentes e incomoda e muito, mas isso irá acabar, pois nos vamos dar dicas de alimentos que você pode estar ingerindo para melhorar o seu problema com espinhas.

As indesejáveis acnes como são chamadas são provocadas pelo acumulo de sebo pelo aumento dos hormônios que ficam “a flor da pele” na adolescência e esse sebo juntamente com o acumulo de células mortas obstruem os poros e formam as terríveis espinhas que na maioria das vezes aparece no rosto, mas também podem ter outras localidades como nas costas, ombros, braços e peitos em menor escala.

Esse sebo pode ser provocado por gorduras presentes em alimentos e açucares que podem desencadear o problema, levando a uma infecção mais forte da acne e aparecimentos de outras.
Esses dados foram comprovados pela Universidade de Melbourne na Austrália, pois até então não tínhamos nenhuma pesquisa que comprovasse que alimentos poderiam causar acne, mas através da pesquisa realizada pela Universidade com jovens que consumiram gordura e açúcar e com jovens que ingeriram alimentos com baixo índice de glicose foi que puderam comprovar que quanto mais gordura e açúcar tiverem o alimento mais rápido chegará ao sangue e mais rápido fará com que as acnes sejam desencadeadas.

Por isso que a melhor dieta é comer alimentos com baixo índice de gordura e açúcar, o que alem de diminuir as suas acnes também te fará ter uma alimentação saudável.
Coma bastante alimentos que contenham vitamina A, como por exemplo, tomate, cenoura e frutas como pêssego, a vitamina A é uma grande aliada no combate as espinhas assim como a vitamina C que é encontrada nas frutas e também ajuda e muito no combate as acnes.

Então não se esqueça, coma alimentos com baixo índice em gordura e açúcar e coma frutas e vitaminas A. Espero ter te ajudado.

10/01 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar