Alimentação ideal para cachorros

Aprenda a cuidar corretamente do seu cão com dicas, como alimentá-lo corretamente e as comidas que não podem ser ingeridas pelo mesmo.

Alimentação ideal para cachorros

Os cachorros assim como qualquer outro animal precisam de cuidados com a higiene e também com a alimentação. Há donos que preferem ensinar seus cães a comerem a comida que eles mesmos comem, ou seja, o arroz e feijão, mas nem sempre a comida que comemos é favorável para os cães, por isso que nós vamos dar dicas de como alimentar o seu animal corretamente e quais os alimentos que são mais indicados para o seu cão.

Alimentação adequada e inadequada:

A ração sem duvidas é a mais apropriada para o cachorro, pois já é feita com todos os nutrientes que o animal precisa e tem uma para cada fase de vida do animal, então conforme o seu cãozinho vai crescendo você irá trocando a ração.
Algo que quase todos os donos dão aos seus cachorros são ossos, saiba que pode ser perigoso, pois o animal poderá se engasgar ou algo do tipo, então se quiser dar algo para seu bichinho mastigar, compre aqueles palitinhos que são próprios para cachorro e ainda contem nutrientes para os dentes.
Como já foi dito, comidas caseiras não são indicadas, pois a quantidade de sal pode ser prejudicial à saúde do animal, assim como os doces.

Hora certa de alimentar o seu cão:

O certo é estipular um horário de refeição do seu cachorro, pois assim evitará que ele como toda hora e prejudique sua saúde, portanto crie uma rotina para o seu bichinho. Os cães de grande porte devem se alimentar com duas refeições e os de pequeno porte e filhotes necessitam de três a cinco refeições diárias justamente por serem pequenos e precisarem de mais nutrientes. Mas antes de seguir essas instruções leve seu animal a um veterinário que poderá lhe dar as informações mais precisas. A ida ao veterinário deve ser constante, afinal todo o cuidado é pouco e cuidar da saúde do seu animalzinho de estimação é essencial.

Alimentos que fazem mal ao seu cão:

Café: a cafeína pode causar taquicardia e se o animal for menor, o risco é ainda mais alto.

Chocolate: contém teobromina que é prejudicial a saúde do seu cão e se ingerido em grande quantidade pode causar vômitos.

Noz – macadâmia: causam temores e paralisam temporariamente as patas traseiras do cachorro.

Alho: destrói as células vermelhas do sangue dos cachorros e provoca anemia e até falência renal.

Cebola: semelhante ao alho, mas a diferença é que a cebola causa danos irreversíveis e que só aparecem com o passar o tempo.

Uvas e passas: causa falência renal.

Por isso que é muito importante que você saiba o que dar para seu cachorro comer, lembre – se que assim como há alimentos que são prejudiciais para seres humanos também há alimentos prejudiciais para os cães, e o que é bom para nós pode ser extremamente prejudicial para eles.

Cuidados com a água do seu cão:

A água deve ser trocada frequentemente para evitar o aparecimento de larvas de mosquitos como, por exemplo, o mosquito da dengue. Mantenha o recipiente sempre limpo e conservado. Se a água encanada da sua cidade não for de boa qualidade então de água filtrada ou mineral ao seu animal, pois assim como nós ele pode pegar contaminação através da água.

16/09 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull?

Como ensinar Calopsitas a cantar

Quanto custa um gato de raça?

Tatu-bola em extinção no Brasil

Onça pintada está em extinção

Quais animais estão em extinção no cerrado

Preço e Ingressos Zoológico RJ

Cachorros Vira latas são inteligentes?

Adestramento de cães grátis

Nomes de cachorro pequeno

Nomes para Cães Fêmeas

Por que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem

Raças de Cachorro para Apartamento

Zoologico de Sorocaba

Zoológico de Brasília

Onde comprar gatos persas

Qual nome colocar no meu Cachorro

Nome para cachorros

Horários de funcionamento do zoológico de SP

Funcionamento do Aquário de São Paulo