Alimentação controlada na gravidez

Você está grávida? Então veja nesse artigo a quão importante é ter uma alimentação controlada na gravidez e tenha uma gestação saudável.

Alimentação na Gravidez

É muito importante cuidar muito bem de sua saúde, pois é algo muito importante que precisa estar sempre em boas condições, principalmente se a mulher está grávida, pois nesse tempo você deve saber que tudo o que come vai também para o seu bebe.


Mais sobre alimentação controlada na gravidez

Como ele esta em desenvolvimento então você terá de se alimentar com comidas que contenham vitaminas e nutrientes necessários para o crescimento de seu bebe.

Veja dicas de alimentação saudável:

1ª Dica: Procure ter uma refeição controlada comendo nas horas corretas, pela manha tome um bom café da manha contendo frutas, leite e tudo o que têm nutrientes e é claro alimentos com pouca concentração de gordura e açúcar que, além de ser prejudicial a sua saúde também faz mal para o bebe.

2ª Dica: No almoço, como verduras, legumes, carnes magras, peixes, frangos e para acompanhar tome um suco de frutas natural para complementar as refeições.


3ª Dica: Se tiver vontade de comer algo diferente como acontece com todas as grávidas, que são os chamados desejos de grávidas, pode comer, com tanto que não seja constante, pois você precisa manter uma alimentação saudável.

4ª Dica: Não se esqueça de tomar muita água, pois nesse período você precisa hidratar o seu corpo que esta passando por mudanças e também precisará cuidar da saúde do seu bebe.

Faça o horário do seu Cardápio

Tudo o que for fazer, lembre – se do bebe, que há uma vida se desenvolvendo dentro de você e antes de fazer qualquer coisa avalie se não será prejudicial a você e ao bebe.


Horários para as refeições

Não coma toda hora que isso só te fará adquirir mais gordura, tenha os horários certos para cada refeição como, por exemplo:

7h: Pela manha tome o café da manha;


10h: Entre o café e o almoço você pode comer alguma fruta ou tomar um suco de frutas;

12h: Almoço;

15h: Após o almoço você pode fazer o café da tarde, poderá repetir o que comeu no café da manha ou comer outra coisa,


19h: Jantar;

21h: Após o jantar o ideal é que não se coma mais nada, pois você irá deitar logo em seguida e poderá fazer mal, mas se estiver com fome coma algo que seja leve e que não te deixe com a sensação de estufada.

Essas são algumas dicas de uma alimentação controlada durante o período de gravidez e que pode ser estendida para após a gravidez, pois são dicas de uma alimentação balanceada que serve para manter a saúde acima de tudo.


 

10/05/10 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Alimentação correta para ajudar quem está com Anemia

Alimentação para Hipertrofia na Academia

Imagens de Parabéns pela gravidez para Facebook

Azia na gravidez, o que tomar?

Como ter uma gravidez saudável após os 40 anos

Quando as estrias aparecem na gravidez?

Exames que gravida faz durante sua gravidez?

Sinais de gravidez nos primeiros 10 dias

Alimentação para diabéticos

Peso ideal na gravidez

Quanto custa um teste de gravidez?

Alimentação ideal para cachorros

Franquias de Alimentação

Sintomas de uma gravidez

Como ter uma boa Alimentação

Alimentação de coelho doméstico

O que acontece na Gravidez mês a mês

Exercicios de gravidez

Exercícios físicos após a gravidez

Gravidez etapa por etapa