Aids pega por beijo?

Centenas de boatos crescem a cada dia diante das informações sobre a AIDS, uma doença contagiosa e que pode até mesmo ser fatal.

Polêmicas sobre a AIDS

Muitas pessoas adoram inventar diversos tipos de boatos sobre os meios de se contrair o vírus da AIDS, um dos mais banais já ouvidos foi o de que a AIDS pode ser contraída através do beijo.

Quando se pensa em beijo, o que vem na nossa cabeça é um beijo simples sem mal algum, então, podemos afirmar que não se pega AIDS por meio de um beijo, aliás nós geralmente não pensamos nessa hipótese na hora que beijamos alguém, porém é bom tomar cuidado, pois o beijo, por mais distinto que seja, pode sim transmitir AIDS.

Mais sobre Aids pega por beijo?

Entretanto, como as pessoas andam meios descuidadas é sempre válido lembrar que a AIDS é um vírus que tem no sangue e que pode ser contraída através do contato com este sangue, ou seja, através de relações sexuais ou até mesmo possíveis cortes que estejam um pouco abertos e que o seu corte acaba se encontrando com um corte de outra pessoa que tenha o vírus.

Há como pegar pelo beijo

De certa forma, se pararmos para analisar o vírus está no sangue da pessoa ou quanto há penetração, ou seja, a AIDS só pode ser contraída através do beijo se ambos os parceiros e parceiras possuírem um corte na boca, uma ferida na boca. Esta é a única maneira se pegar AIDS pelo beijo.

Um simples corte que entre em contato um com o outro, fazendo com que os dois sangues se encontrem e que haja uma determinada mistura no qual pode sim ser contraído o vírus, caso contrário é muito difícil disso acontecer, porém é sempre bom fica em alerta não é mesmo, pois com doença não se brinca.

Porém não podemos nos esquecer que existem outras diversas Doenças Sexualmente transmissíveis que podem sim ser contraídas através da boca como:

Herpes
Sífilis
Gengivite
Gonorreia
HPV
entre outras variadas doenças.

Veja de quais outras formas você pode contrair a vírus da AIDS:

1º Relações Sexuais
2º Usuários de Drogas Injetáveis
3º Ao fazer uma tatuagem ou um piercing com a agulha infectada
4º Transfusão de sangue
5º Transmissão da mãe para o feto durante a gravidez

Por isso é sempre necessário tomar muito cuidado, fique sempre de olho.

Doenças transmitidas pela Boca ou Beijo

Vírus da Aids

29/06/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar