Agendamentos de passaportes na Policia Federal

Saiba quais documentos são necessários para você tirar o seu passaporte, veja abaixo o que é preciso e onde se tira este documento.

Aprenda a fazer seu passaporte

Para agendar o passaporte basta entrar no site http://www.dpf.gov.br e clicar na opção “passaporte” e depois em “Requerer passaporte”.

Lá irá abrir uma página com informações e você deverá preencher um formulário para fazer a solicitação e logo em seguida será gerada uma data e um determinado horário para a entrega dos documentos para se obter o passaporte.


Mais sobre agendamentos de passaportes na Policia Federal

A documentação necessária para passaporte comum que são os de brasileiro são os seguintes documentos, maiores de doze anos devem apresentar um documento de identidade, pode ser qualquer um desde que tenha foto.

Pessoas que tem o sobrenome alterado pelo casamento ou divorcio deve apresentar a certidão de casamento ou divorcio atualizada e com as anotações da comprovação dos nomes anteriores, para quem teve o nome alterado por decisão judicial deve apresentar o documento de identidade juntamente com a certidão de nascimento.

Crianças menores de doze anos devem apresentar a certidão de nascimento no caso de não ter documento de identidade, o documento de identidade poderá se desconsiderado se este estiver em mau estado ou pelo tempo de expedição.


Passaporte de emergência

Para quem quer obter o passaporte de emergência deverá apresentar uma foto 5×7 colorida e recente, um comprovante de situação de emergência, comprovante de pagamento da taxa majorada para passaporte de emergência e documentos de identidade e se encaminhar até um posto da Policia Federal de sua cidade, lá irá receber a guia de pagamento referente à taxa de inscrição do passaporte de emergência.

Para quem é estrangeiro e mora no Brasil e para quem mora no exterior, no site citado logo no começo estão todas as informações necessárias para a retirada de passaporte de acordo com a situação em que a pessoa se encontra.


Há também o Laissez – Passer que é um documento concedido ao estrangeiro que tem o passaporte não reconhecido pelo governo brasileiro ou que não seja valido no Brasil, no site há toda uma explicação sobre esse assunto.

Esperamos ter ajudado a todos na dúvida da retirada de passaporte e em caso de duvidas fica ai o endereço on-line da Policia Federal para o esclarecimento mais detalhado.

15/03 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Como funciona a Polícia Militar

Como funciona a Polícia Civil

FIES pela Caixa Econômica Federal

Requisitos para financiamento da Caixa Econômica Federal

Concurso Policia Militar Bahia Salvador