A grande muralha da China

Você gosta de estar sempre estudando sobre as sete maravilhas do mundo? Então conheça um pouco mais sobre a Muralha da China.

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

A Muralha da China

Uma das sete novas maravilhas do mundo, a grande muralha da China é até hoje um dos mais intrigantes feitos construtivos do homem, edificada num período de mais de dois milênios, sendo impossíveis destacar uma única forma arquitetônica em sua base, já que ela é composta por diversas muralhas ao longo de todo o território norte da China , lembrando que a construção da muralha foi totalmente por motivos militares.

Sua iniciação de construção data de 220 A.C e os relatos marcam que ela só foi terminada no século XVI durante a dinastia Ming, sendo necessária nesses milhares de anos mais de 1 milhão de trabalhadores entre camponeses, soldados e locais sendo que mais de 250 mil morreram durante a construção da muralha.

Curiosidades da Muralha

Em números a grande muralha da China possui mais de 2.300 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura por 3,75 de largura, mas isso é em, toda a sua extensão, nenhuma parte é maior que a outra, embora o estilo possa ser diferente as medidas são as mesmas.

O que intriga até hoje os historiadores e no passado deixou perplexo o povo Europeu que chegou na China e viu o tamanho da sua potencia construtora.

Mas é claro que existem mitos, não é possível ver a muralha da China da lua, e também não é verdade que caibam nela toda a população chinesa, seria impossível. A construção foi erguida principalmente para defender a China dos ataques dos Mongóis, dos Hunos e dos Manchurios.

Fotos da Muralha da China

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu gostei de sa ber sobre outro paises


    bruna basto
    08/02/12 às 4:30 pm
  2. muito bom esse blog é oooooooooooooooootimo


    karine
    08/07/12 às 3:14 pm