A diferença entre escolas Particulares e Públicas

Acompanhe as grandes diferenças de escolas públicas e particulares, veja ainda o que pode ser feito para que nossa educação pública melhore.

Como sabemos no dias de hoje a educação é precária em nosso país, alunos estão passando de ano sem aprender nada, essa é a famosa "Aprovação Automática", e pior os alunos da rede publica tem muita dificuldade em entrar numa universidade pública, isto pode estar relacionado à falta de apoio do governo aos alunos e a escola.

A uma grande desigualdade entre escolas publicas e particulares, em nosso país como comprova os últimos Enem realizados. A maioria dos alunos com média alta na prova estudaram ou estudam em escolas privadas, e só 10% dos alunos com média boa no Enem são de escolas públicas ou passaram por ela, uma situação totalmente desagradável há um país que quer chegar ao ranking dos mais desenvolvidos.

As diferenças das escolas

Escola Pública

As escolas de hoje em dia está melhor do que antes para muitos estados e até mesmo cidades, mas as dificuldades de algumas escolas continuam, a falta de verba é o grande problema, pois alunos acabam ficando com material inadequado, salas lotadas de alunos e os alimentos são inapropriados.

Escola Particular

Enquanto o aluno na escola particular convive com computados para pesquisas, alimentos proporcionados pelos nutricionistas, salas de laboratórios para novas descobertas e assim sucessivamente.

Grande responsável

O governo é o grande responsável por isso, tudo por que, a educação muitas vezes é tratada com desprezo pelos governantes, sempre nas eleições prometem mais empenho na educação, melhorias na educação e nas escolas, mas quase nunca isso acontece, às escolas muitas vezes não tem assistência e a falta de professores é constante, o local do estudo é muito velho e sem tanta disponibilidade para o aluno aprender, deixando assim o aluno passar automaticamente.

Com muita diferença das escolas privadas que possuem um ensino totalmente especializado com professores qualificados e disposto a ensinar, com uma estrutura de primeiro mundo, infelizmente é uma pena que essas condições de ensino só estão disponíveis a alunos com auto poder aquisitivo.

Forma de promover a educação

Uma boa forma para que o governo promova a educação em nosso país e deixando os alunos muito mais ligados com o mundo são:

1- Acabar por definitivo a aprovação automática.

2- Melhorias nas escolas deixando elas adaptadas aos alunos com biblioteca e laboratório.

3- Sala de teatro, entre outros.

4- Contratação de professores qualificados e com salário dignos.

   

Mais informações por email

Comentar