Publicidade  
Busca
Google
Links Patrocinados
Adicionar Alienado.net ao Google
Publicidade  
Links Patrocinados

A crise econômica mundial

Publicidade relacionada

A crise econômica mundial

A crise deu início no ano de 2008, e foi marcada pelo desdobramento da crise financeira internacional, que se deu pela falência de um dos bancos mais importantes, Lehman Brothers. Com a quebra deste banco outros também começaram a cair junto com grandes instituições, como se fosse um efeito dominó, que no ano ficou conhecida como Crise dos Subprimes. Mas a crise começou mesmo em 2002 pela Bolha da internet que despencou. O banco Lehman fez com que a seguradora AIG (American Internacional Group) fosse a falência, lembrando que ela era a maior dos EUA.

O governo naquela época se recusou a oferecer garantias para outro banco inglês, que era o Barclays. Isso provocou um enorme estrago nos mercados mundiais. O mesmo governo resolveu colocar oitenta e cinco milhões de dólares na seguradora, isso tudo para salvar a mesma. Mas mesmo com esta ajuda de milhões de dólares não foi totalmente eficaz, pois em pouco tempo ela já estava em diversos lugares do mundo. E para ver como isso também teve efeito no Brasil, as empresas Votorantim e Sadia anunciaram que perderam muito dinheiro, coisa de bilhões de reais. Os Estados Unidos resolveu então que algumas agências imobiliárias ficariam sob controle do governo, isso para que a economia pudesse se reerguer.

No setor alimentício brasileiro o consumo passou a ser maior, principalmente na parte dos congelados, que atingiu mais 0,6% na quota. E falado em bolsa de valores as ações tiveram um preço muito mais acessível, e pode ser visto na época que a falta de créditos era algo que ajudava e muito na concretização do negocio. Ainda falando em Brasil foi possível ver a empresa Embraer reduzindo o seu número de empregados, e na Cummins reduzindo o ritmo de produção. Nas siderúrgicas alguns fornos foram desligados.

Já na França foi possível visualizar um país atingido fortemente por esta crise, mas que já se ergue novamente mundialmente.

Este foi um resumo do que foi a crise econômica mundial, e você que deseja encontrar mais informações sobre o assunto procure por meios de pesquisa em mecanismos de pesquisa e fique por dentro do assunto.

Mais informações por email

A crise econômica mundial

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

1 Comentário

junio 15/12/10

nossa.que sit rui nao,nao e rui so nao tem o que eu quero. quais as causas aonde e quando iniciou a ultima crise mundial? tente responde…

Deixe seu comentário sobre A crise econômica mundial

Seu comentário será avaliado

Links Patrocinados

Cadastro
Receba novidades

Leitores Alienado.net

Destaque