A beleza de Machu Picchu

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Machu Picchu é hoje patrimônio cultural da humanidade e sem duvida um dos lugares mais belos de todo o mundo, já que sua beleza fica clara mesmo depois de séculos escondida e perdida nos altos das montanhas do peru, pois a cidade foi mesmo construída para abrigar os últimos Incas e também o soberano daquele povo, ainda na época das primeiras invasões dos homens brancos, embora a cidade seja mais antiga que esse período que data de 1500 em diante.

A beleza de Machu Picchu chama a atenção tanto para as suas construções, como para a sua localização, a mais de 2.000 metros de altura num vale cheio de montanhas onde é quase impossível se chegar a pé, sem utilizar passagens secretas. A beleza maior fica por conta da posição das construções, que são dispostas para a passagem do Deus Sol segundo aquela cultura, e segundo o professor Hiram Bingham que redescobriu a cidade em 1911, revelando para todo o mundo esse tesouro escondido, que na época estava destruído e quase irreconhecível, por causa da ação do tempo.

A cidade é sagrada para os incas e para os remanescentes daquele povo, e você que busca um dia conhecer a cidade pode utilizar a trilha dos Incas e entrar na cidade pela Porta do Sol. Perto de Machu Picchu, existem também ruínas de outras cidades como Wina Wayna que foi construída para despistar os invasores, fazendo-os pensar que ali acabava as cidades da trilha Inca, que se esconde dentro das montanhas até a cidade. É impossível se negar a beleza de Machu Picchu e o mistério que até hoje essa cidade representa para a humanidade.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook